Não existe modelo ideal para a elaboração de um currículo. Você deve definir seu objetivo, ressaltar suas principais habilidades e experiências.
O currículo desempenha o papel de seu cartão de visitas, da sua apresentação à empresa, portanto não cometa o erro de simplesmente acrescentar alguns dados, tirar cópias de currículos antigos e enviá-las.
Tanto você quanto o mercado mudaram; logo, não basta incluir algumas informações e se contentar com a forma anterior de seu currículo.
Um currículo elaborado de forma clara e precisa, bem estruturado e com design compatível representa a primeira imagem que a empresa terá de você.
A leitura do currículo é a primeira fase em um processo de seleção, assim, em um currículo extenso, onde as informações estão dispersas, a caracterização do candidato exige um esforço adicional por parte do leitor, o que faz com que ele tenha tendência a descartar o candidato.
Além disso, uma fase nova exige uma cara nova. E, para o mercado, seu currículo será o primeiro contato com esta cara nova, portanto capriche na elaboração do seu currículo.
A extensão de um currículo varia de acordo com a experiência que você possui, mas as técnicas sugerem poucas páginas, se possível, no máximo duas.
Cuidado com erros de ortografia e gramática. Se não se sentir seguro, solicite a ajuda de alguém para revisar seu texto.
Boa Sorte.