Sucesso, essa palavrinha mágica, que move o mundo, não chega por acaso. Muitas ações aparentemente inofensivas podem impedir a sua escalada na evolução profissional. Não existe uma fórmula mágica, mas algumas ações indicam se uma pessoa terá mais dificuldade em ter sucesso na profissão do que outras:
FALTA DE OBJETIVOS: É mais fácil evoluir quando temos objetivos definidos. As maiorias das pessoas não sabem para onde estão indo e não definem metas de curto prazo. Manter-se fiel aos objetivos faz com que as barreiras sejam vistas como oportunidade de superação.
NÃO PRIORIZAR: Pessoas que lidam com objetivos múltiplos e executam várias tarefas ao mesmo tempo precisam rever o senso de urgência. É importante definir o que é prioridade e ter foco nos prazos.
CULPAR OS OUTROS: É comum encontrar pessoas que tentam se justificar pelas ações dos outros. Assumir os erros e reverter à situação para aprendizado é um grande passo na evolução da carreira.
IMEDIATISMO: Temos a tendência de querer resolver tudo pra ontem, sem pensar no que estamos construindo. Ao contrário, é preciso plantar primeiro para colher depois.
NÃO SE ATUALIZAR: Profissionais que não buscam especialização ou atualização constante correm o sério risco de ficar para trás no mercado de trabalho.
NÃO PEDIR AJUDA: Pedir ajuda não é sinal de fraqueza. Ao contrário, significa que você é humilde em admitir alguma falha e está disposto a aprender.
DESISTIR: Todos têm momentos de fraqueza, em que pensamos em desistir. Não caia nessa! Use as dificuldades para se fortalecer e procure motivações para finalizar suas tarefas.